Vela suspeita junto a carro incendiado

O fogo surgiu
de madrugada
e consumiu
a parte traseira
do ‘Mini’

13 Out 2017 / 02:00 H.

Um carro, de marca ‘Mini’, incendiou-se durante a madrugada de ontem, às 5h40, na Rua Tenente Coronel Sarmento, mais precisamente junto à Escola dos Ilhéus, no Funchal.

Segundo o DIÁRIO apurou, o fogo surgiu na parte traseira da viatura, que ficou parcialmente destruída pelas chamas. Uma situação que causou alguma estranheza, visto que quando ocorrem incêndios em automóveis o fogo começa quase sempre na parte dianteira da viatura e não ao contrário. Além disso, uma vela que alegadamente foi encontrada junto ao pneu traseiro do Mini fez levantar suspeitas sobre a existência de mão criminosa, neste incêndio ocorrido a cerca de dez metros da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo um morador, por volta das 5h30 “ouviu-se um estrondo” que acordou a vizinhança do prédio localizado mesmo em frente a este estacionamento.

“Ouvi um barulho mas pensei que fosse o carro do lixo. Depois ouvi uma segunda e uma terceira peça e então levantei-me e vi o carro já em chamas”, referiu ao DIÁRIO, afirmando que nesse momento avistou já uma equipa dos Bombeiros Sapadores do Funchal a chegar ao local.

O fogo foi extinto por vários elementos desta corporação, que se deslocaram a este espaço com um veículo de combate a incêndios e uma ambulância que não chegou a ser utilizada uma vez que não houve registo de feridos.

A Polícia de Segurança Pública foi também chamada ao local e tomou conta da ocorrência.

Também durante a tarde de ontem, por volta das 17 horas, um carro ficou totalmente destruído pelas chamas, na zona da Morena, em Santa Cruz.

Os Bombeiros Municipais de Santa Cruz foram chamados a intervir e extinguiram o incêndio.

Outras Notícias