Vela regional compete no Torneio de Vilamoura

09 Fev 2018 / 02:00 H.

Cerca de três dezenas de jovens madeirenses marcam presença, entre amanhã e segunda-feira numa das mais ‘concorridas’ provas de vela ligeira a realizar-se em Portugal, nomeadamente o Torneio Internacional de Carnaval de Vilamoura, que se disputa no Algarve.

Esta prova internacional que contará com mais de três centenas de atletas de vários países, organizada pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura é destinado às oito classes da vela ligeira.

A maior representação madeirense nesta 44.ª edição do evento é da Associação Náutica da Madeira com um total de 17 velejadores, distribuídos pelas classes Optimis infantil, Optimist juvenil, Laser 4.7, Laser Radial, 420 e Moth.

Já o Clube Naval do Funchal volta às provas nacionais, agora com sete atletas, da classe Optimist juvenil e Laser Radial. Finalmente o Iate Clube de Santa Cruz conta com cinco velejadores na classe Optimist (infantil e juvenil).

A presença neste evento internacional serve principalmente para a frota madeirense ganhar maior ritmo competitivo em provas com a presença de um grande número de atletas, bem como prepara-los para os Campeonatos regionais e nacionais que se avizinham.