União “mais confiante” para vencer Porto B

O jogo disputa-se esta manhã na Ribeira Brava, com transmissão na SPorttv1 às 11h15

05 Nov 2017 / 02:00 H.

O União tem hoje uma missão complicada frente ao FC Porto, numa partida da 13.ª jornada da II Liga de futebol, agendada para as 11h15 no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Os unionistas, que no último jogo em casa venceram a Oliveirense por 1-0 (interrompendo, assim, uma série de sete jogos sem ganhar), voltaram a perder na ronda disputada a meio da semana, frente ao Arouca (1-0), mantendo-se assim na luta pelos últimos lugares da classificação, com 13 pontos.

Para dar continuidade à recuperação classificativa torna-se, por isso mesmo, importante voltar às vitórias no jogo desta manhã, diante de um adversário que ocupa o terceiro lugar, com 22 pontos, a dois apenas do duo que lidera a classificação.

Na antevisão do jogo, o treinador unionista José Viterbo reconheceu que se trata de “um adversário difícil, que tem muita qualidade”, formado por “jogadores jovens, com muito talento e alguns deles até com experiência internacional”.

No entanto, deixa claro que a ambição do União passa por conquistar os três pontos, lembrando que, apesar da derrota em Arouca, “a equipa está numa fase de evolução, de cimentar alguns processos e, acima de tudo, pareceu-me uma equipa bastante mais confiante do que foi, por exemplo, frente à Oliveirense”.

José Viterbo admite “introduzir uma nova nuance no jogo”, com a qual conta “criar um bocadinho mais de dificuldades à equipa do Porto”, mesmo tendo em conta que os portistas vêm de uma vitória robusta que lhes dá confiança.

A receita para o União vencer este embate passa por estar “bem tacticamente, extremamente concentrado e paciente”, jogando “no erro do adversário” e tentando “atacar o adversário quando tivermos a posse de bola”.

Outras Notícias