União já treina hoje, Nacional goza descanso

01 Jan 2018 / 02:00 H.

Depois da folga gozada no último dia de 2017, o União inicia hoje a sua preparação para o encontro do próximo sábado, às 15 horas, frente ao Cova da Piedade, no Complexo Desportivo da Ribeira Brava, que marca o fecho da primeira volta do campeonato da II Liga.

Este primeiro treino do novo ano está agendado para as 16 horas, no complexo desportivo do clube, na Camacha, dando início a uma semana de preparação que antecede um confronto muito importante para a equipa orientada por Ricardo Chéu, frente a um adversário directo na luta pela manutenção. De facto, o Cova da Piedade soma mais cinco pontos na classificação (22 contra 19 dos madeirenses), pelo que uma vitória do União permitirá reduzir a diferença para somente dois pontos.

Ao contrário do União, o treinador do Nacional, Costinha, preferiu manter a habitual folga das segundas-feiras, optando por um treino matinal, ontem no Estádio da Madeira.

De resto, o final da semana até foi intenso para os alvinegros, com a realização de dois jogos-de-treino, um na tarde de sexta-feira com o Câmara de Lobos e outra na manhã de sábado com a Camacha, que serviu para aumentar os índices de competição dos jogadores, após a pausa natalícia.

O Nacional retoma os treinos manhã, terça-feira, de manhã, na preparação do jogo com o Vitória de Guimarães B, a disputar no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques. E onde os alvinegros querem retomar o rumo das conquistas (leia-se vitórias).

Outras Notícias