União está no caminho certo

20 Mar 2017 / 02:00 H.

O União venceu ontem justamente o Famalicão e entrou na luta pelos lugares de honra da classificação. Com este sucesso os azul-amarelos não perdem há oito jornadas e mantêm-se na posição condizente com o real valor do plantel, podendo sonhar com um brilharete. Isto depois de um jogo, que só valeu pelo último quarto de hora, onde a eficácia nas bolas paradas fizeram a diferença.

O mau posicionamento na classificação do Famalicão, fez com esta equipa se apresentasse com um bloco baixo e com as linhas recuadas, tapando os caminhos para o remate aos madeirenses. Tiago Moreira (5), Tiago Ferreira (23) e Tozé Marreco (29) pelos visitantes não acertaram com a direcção da bola.

Na segunda parte o União assumiu a dinâmica ofensiva, mas os golos foram de bola parada. À entrada do último quarto de hora e na sequência de um livre cobrado por Rúben Lima, Kusunga, de cabeça, rematou e a bola entrou junto ao poste esquerdo de Victor Braga, abrindo o activo. Volvidos dois minutos surgiu o segundo golo. Luan, na área, foi desarmado em falta e árbitro assinalou de pronto penálti. Nsor converteu de forma exemplar.

O Famalicão reagiu e Feliz Vaz assistiu Chico Fernandes, que de cabeça reduziu.