Uma equipa sem inspiração

05 Fev 2018 / 02:00 H.

No primeiro jogo após a saída de Tuck, a Camacha recebeu e perdeu por 1-2 frente á formação do Gondomar. Na estreia do treinador interino Hugo Morais, a equipa madeirense realizou uma exibição pobre e desinspirada, não conseguindo contrariar o pragmatismo e eficácia da equipa visitante.

O jogo foi muito disputado mas nem sempre bem jogado, não havendo nada a registar nos primeiros 15 minutos de jogo. O Gondomar adiantou-se no marcador na primeira oportunidade que teve. Á passagem do minuto 19, Ari na esquerda efectuou um cruzamento longo para a área e Telmo, solto de marcação, finalizou de primeira fazendo o 0-1.

O jogo tornou-se mais rápido após o golo, com a Camacha a tentar reagir. Aos 28 minutos, após boa jogada pelo corredor direito, Nuno Viveiros apareceu na área e disparou forte, com a bola a passar perto do poste direito da baliza de Cavadas.

A Camacha continuava tentando chegar á frente, e esteve aos 41 minutos muito perto de festejar. Na sequência de um canto, após jogada de insistência, Marquinho tentou o golo mas a bola foi desviada por um defesa do Gondomar em cima da linha de golo, sobrando para Varela que rematou á barra e na recarga Miguel Fidalgo não conseguiu fazer melhor que os companheiros.

O jogo caminhava para o intervalo, quando Marquinho foi derrubado na área, beneficiando a Camacha de uma grande penalidade. Na hora da decisão, João Rui rematou rasteiro junto ao poste esquerdo mas Cavadas brilhou e defendeu a grande penalidade, mantendo a vantagem visitante ao intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, sem emoção e situações de golo. A Camacha voltava a mostrar alguma falta de ideias no plano ofensivo enquanto o Gondomar procurava controlar as operações defensivas. O pragmatismo dos visitantes voltou a sentir-se aos 66 minutos, quando Manuel José cruzou uma bola perfeita para a cabeça de Camara, fazendo o 0-2 para o Gondomar.

A Camacha conseguiu ainda reduzir aos 85 minutos, num lance em que Cavadas negou o golo a Miguel Fidalgo, acabando a bola por sobrar para Macieira que empurrou para o 1-2.

A Camacha perdeu assim na estreia de Hugo Morais, derrota essa que faz com que a equipa madeirense volte a cair para os lugares de despromoção da Série B do Campeonato de Portugal.