Turistas levados ao hospital devido a quedas

10 Fev 2018 / 02:00 H.

    Os Bombeiros Municipais de Santa Cruz foram ontem chamados a socorrer uma turista, que sofreu um queda na Levada dos Moinhos, no Caniço.

    Segundo foi possível apurar, a mulher terá iniciado a caminhada na Camacha, com destino ao sítio dos Moinhos, no Caniço, mas sofreu uma queda quase a terminar o percurso, suspeitando-se de fractura de um dos membros inferiores, pelo que foi requerido auxílio à corporação santa-cruzense. Quatro elementos desta corporação foram para o local com uma ambulância e um carro de apoio, por volta das 12 horas.

    Depois de realizarem o percurso pela levada ao encontro da vítima, chegaram à estrada com a turista já imobilizada pelas 13h20. Entretanto, a mulher foi encaminhada ao hospital

    Também em Machico, os Bombeiros Municipais de Machico foram accionados, por duas vezes, devido a quedas sofridas por turistas nesse concelho. O primeiro caso aconteceu junto ao Fórum Machico, pelas 13 horas, sendo que a senhora queixava-se de uma das pernas. Depois de imobilizada foi transportada ao Centro de Saúde local.

    Mais tarde, pelas 16 horas e desta feita, no Caniçal, outra turista sofreu uma queda num miradouro, tendo sido transportada ao hospital, com suspeito de fractura de uma perna.

    Por fim, uma turista sofreu uma queda, na Rua da Carreira, em Câmara de Lobos. A senhora apresentava suspeita de fractura de um braço e foi socorrida, num primeiro momento, por uma funcionária de uma loja das imediações, que se apercebeu do sucedido. Entretanto, por volta das 15 horas, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos chegaram ao local, imobilizando o braço da vítima e realizando o seu transporte para o hospital .

    Outras Notícias