Turista fractura perna no Cais do Sardinha

Sanas e Bombeiros envolvidos no socorro à turista alemã que caiu no Caniçal

27 Out 2017 / 02:00 H.

Tratou-se de mais uma queda naquela que é uma das veredas mais procuradas para passeios da pé da ilha da Madeira. A vereda do Cais do Sardinha tornou a ser palco de uma queda, ao início da tarde de ontem, motivando o alerta para o SANAS e para os bombeiros.

Uma mulher de nacionalidade alemã caiu quando realizava o percurso no Caniçal. Com queixas de dores numa das pernas, foi requisitado auxílio aos Bombeiros Municipais de Machico, que se deslocaram até à marina da Quinta do Lorde, onde o bote dos SANAS já os esperavam, por volta das 13 horas.

Daí foi feito o percurso por via marítima até ao Cais do Sardinha, onde a mulher foi avaliada pelos bombeiros e imobilizada. As informações dão conta de que existia suspeita de fractura da perna.

Assim, foi realizado o percurso inverso, ou seja, o regresso à Quinta do Lorde, de onde foi feito o transporte para o Centro de Saúde de Machico.

A vítima de 50 anos foi posteriormente encaminhada ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para receber o respectivo tratamento.

Este percurso localizado na ponta Este da ilha da Madeira é dos mais procurados, pois numa extensão aproximada de 4 quilómetros, é possível avistar arribas e o mar.

Apesar de bem assinalado, o percurso é algo acidentado, pelo que as autoridades recomendam cuidado redobrado aquando das caminhadas pelo mesmo.