Trial 4x4 adiado devido a demissão

Trial do Porto Moniz, que estava agendado para 18 de Fevereiro, foi adiado

14 Fev 2018 / 02:00 H.

O Campeonato da Madeira de Trial 4x4 2018 já não vai arrancar no dia 18 de Fevereiro, como inicialmente estava previsto. Tudo porque o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, que tinha a seu cargo a organização da prova de abertura da temporada – o Trial 4x4 do Porto Moniz – se viu confrontado, no dia 30 de Janeiro, com o pedido de demissão do director de prova, Luís Ferreira, não tendo sido encontrado em tempo útil uma alternativa para colocar o evento no terreno.

A demissão resulta de divergências entre aquele elemento, o clube e a própria Associação da Madeira de Todo Terreno Turístico (AMTTT). Em causa a discordância relativamente ao regulamento e ao calendário de provas de trial, que haviam sido aprovados por unanimidade pelos clubes organizadores, nomeadamente Grupo Desportivo do Estreito, União Desportiva de Santana e o próprio Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz.

Esta demissão motivou mesmo que a colectividade do Porto Moniz e a própria AMTTT tivessem emitido dois comunicados a criticar a posição assumida pelo ex-director da prova, apresentando ainda os seus argumentos sobre esta polémica.

Contactado pelo DIÁRIO, o presidente da AMTTT, Nélio Olim, adiantou que a prova se vai disputar em data a anunciar oportunamente, não se sabendo ainda se antes ou depois do dia 1 de Maio, a data do Super Trial 4x4 dos Prazeres, a segunda prova do calendário inicialmente aprovado, mas que até poderá ser a de abertura.

Entretanto, sabe-se que o Porto Moniz está a proceder à reorganização da sua estrutura, no sentido de colocar no terreno as três provas que se propôs organizar esta época.