Três novos cursos de formação em Santo António

A Casa do Povo oferece 60 horas de formação para desempregados de toda a Madeira

07 Dez 2017 / 02:00 H.

A Casa do Povo de Santo António vai continuar a aposta na formação de adultos já em 2018 com novos cursos destinados a pessoas desempregadas com mais de 18 anos. Depois de ter concluído um primeiro curso em Contabilidade, as inscrições estão abertas agora para os cursos de Marketing Digital, Inglês e Informática, a principiar no dia 8 de Janeiro. A formação será dada nas instalações da instituição, na Travessa Caminho da Igreja.

Os três novos cursos são financiados pelo orçamento da Casa do Povo, está destinada a desempregados de toda a Região que não têm de pagar mais do que a taxa administrativa - 25 euros - para os poderem frequentar. Cada um dos cursos será para no máximo 15 inscritos e terá uma duração aproximada de três meses, 60 horas de aulas em horário a definir numa reunião com os inscritos. O objectivo é ir ao encontro da disponibilidade da maioria.

“O plano de actividades para 2018 tem uma forte incidência na Formação Profissional, como forma de fomentar e incentivar a população na aquisição de competências e conhecimentos adequados as exigências actuais do mercado de trabalho”, refere a Casa do Povo, que ao longo de 2018 vai promover outros ainda. A instituição está a tratar da certificação, pois esta é uma área em que acredita poderá contribuir para melhorar a vida das pessoas.

Quanto à escolha destes cursos em particular, a instituição de utilidade pública refere teve por base a procura destas áreas por parte de entidades empregadoras com as quais têm vindo a colaborar.

A Casa do Povo de Santo António foi criada em 1938, tem como fim a promoção do desenvolvimento cultural, pessoal, recreativo e desportivo da comunidade local. Depois de um período de portas fechadas, reabriu em Julho, com a formação profissional como uma das novas bandeiras.

Os interessados podem se inscrever directamente na Casa do Povo. Mais informações em 291 758 212. P.H.