Três dias de Arraial do Seixal em honra a Santo Antão

Concertos e DJs animam o evento na freguesia

13 Jan 2018 / 02:00 H.

Realizam-se durante o ano todo na Região e é durante o Verão que congregam o maior número de pessoas, mas os arraiais começam logo em Janeiro a dar sinal de vida, com os festeiros a abrirem a janela de animação para garantir também uma maior afluência à paróquia que promove e acolhe a festividade.

Ora, no próximo fim-de-semana, de 19 a 21 de Janeiro, a freguesia do Seixal, no concelho do Porto Moniz, vai estar em festa para celebrar o arraial em honra ao Santo Antão.

“Este santo é o padroeiro dos animais e da freguesia, não poderíamos deixar de passar em branco a importância do mesmo em relação aos animais, daí que durante o decorrer do arraial sortearemos uma vaca, um cabrito, um leitão, um bezerro, entre outros animais, num total de 64 prémios”, começa por dizer Freddy Xavier Castro, porta-voz do grupo de sete organizadores da festa. “É tradição”, adianta.

Mas a festa tem outros motivos de entretenimento: barracas espalhadas pelo adro e artistas convidados no decorrer dos 3 dias de festa.

Assim, no primeiro dia do arraial, sexta-feira, dia 19 de Janeiro, e com uma tenda já preparada para cobrir todo o adro em caso de chuva, realiza-se a actuação do grupo Seca-Pipas e discoteca pela noite dentro com a selecção musical do DJ Amériko Nunez, um animador natural do Caniçal.

Já no sábado, dia 20, pelas 21 horas, sobem ao palco para a segunda ronda de actuação o grupo Seca Pipas, o cantor João Vinagre e DJ Sil, com discoteca ao ar livre até às 6 horas da manhã.

Finalmente, no último dia do evento, domingo, 21 de Janeiro, a organização convidou o Grupo de Folclore do Porto Moniz para terminar a festa com ambiente mais popular e tradicional.

“Pedimos, em particular, a presença de todo o povo da freguesia do Seixal para que adiram á festa e, em geral, queremos a presença da população do concelho do Porto Moniz”, salienta o responsável.

“Esta festa também é possível graças ao apoio dos residentes da freguesia do Seixal, da Junta de Freguesia e do Município do Porto Moniz”, termina o porta-voz.

Outras Notícias