Todos à Ponta do Sol

03 Fev 2018 / 02:00 H.

A Associação Desportiva Pontassolense organiza de 9 a 12 de Fevereiro um torneio infantil de futebol, o Ponta do Sol Cup, cuja competição vai contar com os principais clubes da Região e representantes continentais do Benfica e Anadia.

Para além desta presença ilustre, vai ter como padrinho Edgar Costa, um símbolo da formação do futebol regional que representa o Marítimo, que foi formado no União e representou o Nacional e Moreirense.

Este certame que vai acolher cerca de 400 praticantes de vários clubes.

No acto da apresentação, que decorreu ontem, Rui Marote, presidente da Associação da Associação de Futebol da Madeira, enalteceu a organização do evento e a escolha de Edgar Costa, por ser “um produto do futebol regional”. Reconheceu a componente social tendo em conta que os jovens arrastam familiares para as competições e ressalvou que dá uma imagem das boas organizações no futebol de formação regional.

Já a líder da autarquia pontassolense, Célia Pessegueiro, reconheceu o esforço do clube em realizar a iniciativa e valorizou a escolha do padrinho para o torneio e em jeito de apelo adiantou que gostaria de ver a componente feminina no torneio.

Por sua vez, Edgar Costa mostrou-se orgulhoso por apadrinhar o evento. “Já tinha sido convidado para ser padrinho de outros torneios mas só agora aceitei pela forma como me convidaram e pela importância que este tem”, disse.

Outras Notícias