Tiago e Holly triunfam no Trail do Porto Moniz

Atletas lusos e estrangeiros estiveram em bom plano nas três provas do evento

15 Fev 2018 / 02:00 H.

Meio milhar de atletas marcaram presença, no passado domingo, na edição de 2018 do Trail do Porto Moniz - Clube de Montanha do Funchal, prova que integra o Circuito Nacional de Trail-Running 2018 e que foi a quarta etapa do Circuito Trail Madeira 2017/2018 da AARAM.

Foi numa incursão pela belíssima mancha verde do concelho do Porto Moniz, através de um percurso diversificado, desenhado maioritariamente por veredas, levadas, caminhos florestais e outros acessos de montanha, que se assistiu a grandes lutas pelo pódio, nas três provas distintas (TU47 quilómetros, TL25 km e TC18 km).

Na prova rainha, Tiago Aires, foi o grande vencedor concluindo os 47 quilómetros do percurso com o tempo de 5.39,23 tendo conseguido mesmo superiorizar-se à concorrência, nomeadamente os atletas da ACD Jardim da Serra, Francisco Freitas e Virgílio Ornelas fecharam o pódio. Nos femininos, a vitória foi para a britânica Holly Page, que esteve em bom plano, onde, para além de ter ganho uma vantagem significativa para as demais concorrentes, veio ainda a atingir um brilhante quinto lugar em termos absolutos. Olívia Sousa (Clube Escola do Estreito) veio a ser a melhor madeirense ao conquistar o segundo posto, enquanto o bronze foi entregue à continental Inês Jordão.

Já no Trail Longo, os triunfos foram conquistados por atletas fora da Região. O inglês Tom Owens (Team Salomon) triunfou nos masculinos, apesar da forte luta dos seus adversários enquanto no sector feminino a vitória sorriu à portuguesa Maria Areias (Oralklass – Amigos do Trail). Finalmente no Trail Curto nova festa ‘estrangeira’. O francês Pierre Emmanuel sagrou-se o grande vencedor, enquanto a russa Ekaterina Mityaeva repetiu o feito entre as atletas femininas.

Outras Notícias