Terceiro ‘round’ entre FC Porto e Sporting

Reencontro entre ‘leões’ e ‘dragões’ agora a contar para as ‘meias’ da Taça de Portugal

Porto /
07 Fev 2018 / 02:00 H.

FC Porto e Sporting defrontam-se hoje (20h15, no Dragão) pela terceira vez esta época. Depois do 0-0 na I Liga e de novo nulo na Taça da Liga (triunfo leonino nos penáltis), ‘dragões’ e ‘leões’ vão hoje a jogo na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição admitiu ontem que gostaria de conciliar a superioridade estatística dos dois últimos jogos com o Sporting, com um “resultado positivo” diante dos ‘leões’, na meia-final da Taça de Portugal. O treinador do FC Porto garantiu que o único objectivo é conquistar a vitória. “Não ligo muito a estatísticas, porque não é sinónimo que a equipa que tem essa superioridade saia vencedora. Por vezes até é ao contrário. É sinónimo que tivemos bons jogos contra o Sporting, que fomos competentes, capazes de impor a nossa dinâmica. Não sofremos golos, mas ofensivamente, obviamente, não fomos eficazes como gostaríamos de ter sido”, resumiu o treinador portista.

Sérgio Conceição falou ainda num sentimento de injustiça nos últimos resultados com os ‘leões’: “Senti que merecíamos outro resultado. Não nos agarramos a essas estatísticas. Esperemos continuar com a mesma superioridade, mas que disso resulte um resultado positivo”, disse.

Já Jorge Jesus disse que as ausências dos lesionados Bas Dost e Gelson não irão alterar as ideias ofensivas do Sporting diante do FC Porto. O técnico ‘leonino’ reconheceu que não existem substitutos iguais ao ponta-de-lança holandês e ao extremo português, mas frisou que o objectivo é o de fazer golos.

“A estratégia passa sempre por fazer golos. As ideias da equipa ofensivamente não mudam por não ter o Gelson ou Bas Dost, algumas situações das nossas ideias é que vão ter que mudar. Ter Doumbia e Montero é diferente. Temos que ir à procura das características desses mesmos jogadores, podendo ser mais previsíveis ou não”, referiu. Para o desafio frente à equipa de Sérgio Conceição, o treinador espera um duelo idêntico aqueles que foram os jogos do campeonato e da meia final da Taça da Liga, vencida pelos ‘leões’.