Terceiro ano no topo do badminton nacional

‘Sports’ sagrou-se campeão em equipas senhoras e vice-campeão na prova masculina

20 Jun 2017 / 02:00 H.

A Madeira voltou a conquistar o topo do badminton português, situação que se tem verificado nos últimos anos, numa clara demonstração da qualidade dos clubes e dos jogadores madeirenses.

No passado fim-de-semana, nas Caldas da Rainha o Club Sports Madeira voltou a fazer história de ‘ouro’ desta feita no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Equipas seniores em ambos os sexos.

Marcando presença nas duas competições (senhoras e homens) o Sports veio a sagrar-se campeão nacional, pelo terceiro ano consecutivo, na prova feminina, enquanto nos masculinos os insulares viriam a se sagrar vice-campeões nacionais.

As jovens Ana Rita Fernandes, Anny Costa, Sofia Setim, juntamente com as experientes Filipa Lamy, Helena Pestana levaram o CS Madeira ao primeiro lugar do pódio somando por vitórias os encontros realizados.

Na fase de grupos as madeirenses terminaram no primeiro posto, após triunfos diante da Académica de Coimbra, Clube de Raquetes Estrelas da Avenida e Clube Académico de Odivelas, sem conhecer qualquer derrota em set, ou seja, três vitórias pelos parciais de 5-0.

Já na fase final as ‘meninas’ madeirenses venceram nas meias-finais o CHE Lagoense por uns suados 3-2, para depois na grande final bater o Famalicense AC pela margem máxima 3-0.

Na prova masculina Duarte Nuno Anjo, Fernando Silva, Gil Martins, Hugo Rodrigues, José P. Sousa e Kevin Selvarajah, também estiveram em plano de evidência, faltando apenas a festa do ouro.

Mesmo assim os insulares fecharam a fase de grupos (Grupo A) no topo da classificação após as vitórias diante da Académica de Coimbra, por 3-2 e frente ao SIM de Porto Salvo, por 5-0.

Quanto à fase final, o CS Madeira rumou ao decisivo encontro na luta pelo título nacional, ao vencer o Clube de Albergaria, nas meias-finais por 4-1. Na final e diante da forte equipa algarvia do CHE Lagoense, a equipa insular não conseguiu ser mais forte perdendo por 3-0, e conquistando o título de vice-campeões de Portugal.

Outras Notícias