Tentaram assaltar tribunal do Porto Santo

Ladrões entraram por janela e terão tentado levar as moedas das máquinas

13 Jan 2018 / 02:00 H.

O Tribunal Judicial do Porto Santo foi alvo de uma tentativa de assalto cometido por desconhecidos durante a madrugada de de sexta-feira. Contudo, os intrusos acabaram por não ser bem sucedidos, pois não conseguiram arrombar a máquina de snacks.

Segundo apurou a reportagem do DIÁRIO no local, os meliantes conseguiram entrar no edifício do tribunal ao arrombarem uma das janelas viradas a sul. Alegadamente, não existem testemunhas do sucedido, pese embora o tribunal fique localizado bem no centro da cidade.

No interior das instalações, os ladrões tentaram arrombar as máquinas de cafés e de snacks, localizadas junto à janela que foi arrombada, presumivelmente com o intuito de furtar as moedas que se encontravam no compartimento interior.

Contudo, apesar das tentativas, tal não foi possível, sendo que terão abandonado o local ‘de mãos a abanar’. Para trás ficaram as máquinas danificadas.

A Polícia de Segurança Pública esteve na manhã de sexta-feira a recolher elementos que possam levar à identificação dos culpados de tal acto.

Ao longo do dia de ontem todos os serviços do tribunal decorreram dentro da normalidade.

De salientar que, já no Verão passado, uma série de assaltos aconteceram por vários sítios da ilha dourada. No entanto não é possível saber, para já, se estão ou não relacionados com esta tentativa de assalto ao tribunal porto-santense. *com A.d.f.

Outras Notícias