Tecnologia e funcionalidade

O Opel Crossland X chega agora para vencer os desafios urbanos e tem muito para oferecer a quem nele viaja

17 Jul 2017 / 02:00 H.

O novo Opel Crossland X acaba de ser lançado no mercado com um posicionamento de ‘crossover’ utilitário, que evidencia um visual SUV atendendo às suas linhas e mostrando por dentro um grande espaço para 5 ocupantes e grande versatilidade.

As suas linhas evidenciam um estilo moderno num formato compacto, onde fica em evidência a grelha destacada e proteções da carroçaria que o prepara para a sua utilização em ambiente urbano. Um tejadilho pintado em cores diferentes da carroçaria dá-lhe um ar jovem e elegante, onde se faz também notar a robustez deste modelo com a sua traseira de aparência volumosa.

Com faróis de LED com funções de luz de curva, o Opel Crossland X oferece-nos igualmente o sistema’Head up display’, que projecta as informações mais importantes no vidro dianteiro. A sua tecnologia engloba ainda uma câmara dianteira que é a base de sistemas como o reconhecimento de sinais de limite de velocidade, aviso de saída de faixa, alerta de colisão dianteira iminente, detecção de peões e travagem automática de emergência. Dispõe também de um sistema de detecção de cansaço do condutor (emite sinais sonoros) e ainda, entre outros, a assistência ao estacionamento automático (o condutor apenas necessita de operar os pedais), e identificação de espaços vagos. Temos também à nossa disposição um recarregamento de baterias de telemóvel através de indução

Quanto aos bancos, estão em posição elevada (disponibilizando desde logo boa visibilidade na condução) e dispõem de apoio lombar, o que os torna muito confortáveis. Quanto aos bancos traseiros, rebatíveis na proporção 60/40, são também reguláveis individualmente no sentido longitudinal, o que vai permitir aumentar a capacidade da bagageira dos 410 litros para os 520. O Opel Crossland X dispõe de um interessante e útil sistema de apoio em viagem e assistência, o Opel OnStar. Está garantida resposta automática em caso de acidente, que é accionada por um operador n centro de comando assim que o ‘airbag’ é accionado. Ele entrará em contacto com o automóvel para saber se é necessário pedir meios de assistência e em caso afirmativo direciona-os para o local.

No que se refere às motorizações, temos opção por motores modernos de três cilindros (gasolina) e de quatro cilindros (gasóleo). Nesta fase de lançamento, a gasolina dispõe do 1.2 de 81 cv e do 1.2 Turbo de 110 cv ou 130 cv. Já no gasóleo, vamos encontrar o 1.6 de 99 cv ou 120 cv.

As transmissões podem ser manuais (5 e 6 velocidades) ou caixa automática de 6 velocidades.

Preços a partir dos 17.980 euros (a gasolina) e 22.830 euros (a gasóleo).

Outras Notícias