Teatro de Machico
vai a Vila do Conde

11 Nov 2017 / 02:00 H.

O Grupo de Teatro de Machico irá participar no FesTacco - Festival de Teatro Amador de Vila do Conde, no próximo dia 16, com a peça ‘A Farsa de Inês Pereira’.

Trata-se de um espectáculo apresentado no Fórum Machico, em Outubro, integrado no Festival de Teatro de Machico. ‘A Farsa de Inês Pereira’ é uma das grandes obras de Gil Vicente e é de leitura obrigatória para os alunos do 10.º ano.

“Sobre a peça podemos dizer que Inês, moça simples e casadoira mas com grande ambição procura marido que seja astuto, sedutor. A mãe de Inês, preocupada com a sua filha, incita-a a casar com Pero Marques, pretendente arranjado por Lianor Vaz. No entanto, Inês Pereira não se apraz do filho de um lavrador, por este ser ignorante e inculto e casa-se com o arrogante Escudeiro... até que este morre na batalha. Inês volta a casar... desta vez com Pêro Marques até que aparece um ermitão que se torna sua amante”, pode ler-se na sinopse.

A peça é para maiores de 12 anos, tem a duração de 60 minutos, direcção artística de Amaro Santos e conta com a interpretação de Mónica Perestrelo, Luís Calado, Luís Costa, Lucinda Moreira, Mara Santos, Amaro Santos, José Manuel Viveiros e Cláudia Vares. “Lembramos aos interessados que podemos apresentar a peça entre os dias 3 e 8 de Fevereiro para as escolas”, diz o grupo de teatro.