Sporting de Alberto Paulo é campeão da Europa

06 Fev 2018 / 02:00 H.

O Sporting conseguiu no passado domingo, em Mira, um feito histórico no atletismo, conquistando a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato tanto em femininos como em masculinos, proeza alcançada pela terceira vez na história da competição, com as duas anteriores a pertencerem a também a um clube português, o Maratona Clube de Portugal.

Na prova masculina os leões somaram 25 pontos com David Kiplagat a vencer, seguindo-se Rui Pedro Silva em sexto, Rui Teixeira em sétimo e Licínio Pimentel a fechar as contas da classificação colectiva na décima primeira posição. Já Bruno Albuquerque foi vigésimo enquanto o ex-atleta olímpico madeirense, Alberto Paulo, não feliz ao ser obrigado a desistir por problemas físicos.

No sector feminino o Sporting festejou o título ao somar 22 pontos. Jessica Augusto terminou na segunda posição, Sara Moreira na quinta, Inês Monteiro na sétima e Svetlana Kudzelich na oitava. Fora das contas para a classificação colectiva ficaram Sara Catarina Ribeiro, em décimo, e Carla Salomé Rocha, em décimo segundo.