“Sou um produto da Internet”

Comediante vem à Madeira cantar num registo que só ele sabe

13 Nov 2017 / 02:00 H.

“Isto começou porque não gosto de trabalhar”, disse Jaime Silva quando respondeu à inevitável pergunta do ‘como é que tudo começou?’. Mais conhecido como Jaimão, o artista regressa à Madeira um ano depois, levando a cabo dois espectáculos, o primeiro a acontecer já no próximo dia 24 de Novembro, pelas 23 horas, nas comemorações da Cantina El Mexicano, no Centro Comercial Centromar.

Num espectáculo onde a música de entretenimento é toda ela em torno da comédia, Jaimão junta-se ao DJ Paul P para fazer tudo ao contrário dos restantes comediantes. “No ‘stand up’ fazem muito texto e apresentam uma ou duas músicas, eu sou completamente o oposto”, disse o cantor que já conta com 20 anos de carreira.

“Em 20 anos nunca tive um mês sem trabalhar. Fiz 14 festas populares este Verão, o que em 20 anos tinha feito quatro ou cinco”, explicou, crescimento que se deve ao lançamento de um álbum “mais suave”, que também vem apresentar nesta visita à Região.

Jaimão é muito requisitado na Suíça e nos EUA, mas deu-se a conhecer pelo mundo digital. “Sou um produto da Internet. Fui feito na Internet e o pioneiro a fazer paródias em Portugal. Fiz uma coisa que na altura incomodou muita gente que foi a por músicas à borla para ‘sacar’”, lembrou o humorista.

Ainda hoje Jaimão paga “um pouco” por ter-se metido “com pessoas que não devia”, razão pela qual as televisões ‘cortam-lhe’ “um bocado”, porque este ano fez uma música de solidariedade destinada aos animais abandonados e ia oferecer 250 discos a várias instituições, mas “ninguém ligou à acção”, apesar da muita divulgação e da boa vontade.

Quanto às expectativas “estão a ser boas, porque como é raro” actuar na Madeira, o público pede sempre o seu regresso. “A última vez que estive no Mexicano correu muito bem e está-se a criar uma ideia engraçada das minhas actuações”, finalizou Jaimão.

Depois do Mexicano, Jaimão viaja até ao Caniço de Baixo no dia 25 de Novembro, pelas 21 horas, onde actua no Reguilha Bar, com a presença do DJ Amériko Nunez.

Outras Notícias