Só pontuaram duas vezes fora com equipas B

Equipa unionista ainda não ganhou esta época fora de portas, tem apenas dois empates

08 Fev 2018 / 02:00 H.

O União joga este sábado em Alcochete, com o Sporting B, na 24.ª jornada da II Liga, com a obrigação de lutar pela vitória, algo que ainda não aconteceu esta temporada fora de portas.

O melhor que a turma unionista conseguiu foram dois empates, curiosamente diante equipas B, Sp. Braga (1-1) e Vit. Guimarães (1-1). De resto, nove derrotas, e a segunda pior defesa fora de casa, com 22 golos sofridos - pior só mesmo o Sporting B que já consentiu 27 golos longe de Alcochete.

O União é a única equipa da II Liga sem vitórias fora, facto que ajuda a explicar a precária situação em termos classificativos, com um ponto acima da linha de água, ainda que seja preciso ter em conta que a UD Oliveirense, que está logo abaixo, conta com um jogo a menos, mesmo que seja na Madeira, com o Nacional.

Portanto, é fundamental vencer o Sporting B para inverter uma situação tremendamente negativa, com a desvantagem da preparação para o embate de sábado estar a ser condicionada, devido ao mau tempo que se faz sentir na Região.

Tanto assim é que, ontem, devido ao frio, à queda de granizo e gelo, o plantel às ordens de Ricardo Chéu ‘abrigou-se’ no Pavilhão da Camacha, onde treinou, porque não existiam condições para a realização da sessão de trabalho no complexo, em Vale Paraíso.

Rudy e Donato em dúvida

Para o embate com os ‘leões’, Ricardo Chéu ainda não sabe se poderá contar com o médio Rudy e com o central Rafael Donato, ‘reforços de Inverno’ que se encontram limitados fisicamente.

De regresso às opções está Romaric, após ter cumprido um jogo de castigo com o Gil Vicente.

De fora ficam de certeza Mica Pinto e Danilo Dias, que se encontram a recuperar de graves lesões, sendo de registar que o brasileiro já está a treinar com o grupo, mesmo que de forma condicionada, tudo apontando para que no início do próximo mês regresse à competição em pleno.

Hoje há treino na Ribeira Brava

O plantel do União voltará a treinar de forma ‘natural’ esta manhã, mas na Ribeira Brava e não na Camacha, como estava previsto, por força das condições atmosféricas. No final da sessão, Ricardo Chéu fará antevisão do jogo com o Sporting B, que terá transmissão na SportingTV, a partir das 15 horas de sábado.

Concluído o jogo de Alcochete, ainda durante este mês de Fevereiro, o União fará mais dois encontros, curiosamente diante de dois candidatos à subida, recebendo no dia 18, no Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, os açorianos do Santa Clara, e a 25, jogando em Matosinhos, no reduto do Leixões.

Outras Notícias