Sinalização chega
na próxima semana

repavimentação da Estrada Monumental está praticamente concluída

07 Out 2017 / 02:00 H.

A ausência de sinalização horizontal na Estrada Monumental (marcas pintadas no piso) está a provocar alguma confusão aos peões e automobilistas que utilizam esta artéria do Funchal. Um problema que, segundo a Câmara Municipal, ficará resolvido na próxima semana.

De facto, depois de meses de trabalhos, a obra de repavimentação da Estrada Monumental está praticamente concluída. Faltam apenas aspectos de pormenor, como o destaque de adufas que ficaram tapadas pelo novo tapete de alcatrão. Circular naquela via é agora mais agradável e confortável. Só há um senão: ainda não estão pintadas as linhas da estrada, nomeadamente as que delimitam as vias de tráfego e algumas passadeiras. No troço compreendido entre o Ribeiro Seco e a rotunda do Lido faltam pintar pelo menos duas passadeiras. A sinalização vertical até está lá mas não há sinalização horizontal, pintada no solo. Em consequência, muitos turistas arriscam passar a estrada de forma incauta, em zonas onde os automobilistas não esperavam encontrar peões. Apesar de tudo, não há informações de acidentes devido a esta lacuna. Segundo o vereador Miguel Gouveia, até à próxima quinta-feira esta situação será resolvida pelo pessoal camarário que tem por função fazer ou retocar a pintura nas estradas do concelho.

A obra na Estrada Monumental faz parte de uma empreitada de repavimentação de várias ruas do Funchal que foi adjudicada à Tecnovia por 728 mil euros. No caso específico desta rua de S. Martinho houve ainda a substituição da rede de água potável num troço (91 mil euros) e o lançamento de condutas de electricidade.

Outras Notícias