‘Show’ de Seu Jorge
no Funchal nomeado para prémio

A 3.ª Edição dos Iberian Festival Awards recebeu 281 candidaturas

06 Fev 2018 / 02:00 H.

O concerto do cantor brasileiro Seu Jorge que se realizou no NOS Summer Opening (NOSSO), em Julho de 2017, no Parque de Santa Catarina, no Funchal, está entre as 10 actuações mais votadas para vencer o prémio de ‘Best Live Performance Internacional’ nos ‘Iberian Festival Awards’.

A informação foi avançada ao DIÁRIO por Gonçalo Camacho, da Puppetry Productions, entidade que organiza o festival anual na Madeira, que recebeu a notícia com “muito agrado”.

A actuação de Seu Jorge concorre com nomes como Foo Fighters (NOS Alive), Arcade Fire (Primavera Sound - Barcelona), Red Hot Chilli Peppers (Super Bock Super Rock), Sting (Jardins Pedralbes, Espanha) entre outros. A revelação dos vencedores será conhecida na gala que acontece no próximo dia 15 de Março, em Lisboa.

A nomeação do espectáculo é, para Gonçalo Camacho, um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a realizar nos últimos anos. Agradece a todos os que votaram na nomeação, em especial ao próprio Seu Jorge e à sua equipa por terem apelado ao voto nas redes sociais. “Foi um gesto que nos sensibilizou e vem provar que, de facto, gostou de estar na Madeira e de actuar no NOS Summer Opening”, diz Gonçalo, admitindo o gesto como “um orgulho” vindo de um “artista de eleição, habituado a grandes palcos, premiado com um Grammy Latino e com milhões de seguidores em todo o mundo”.

Recorde-se que Seu Jorge protagonizou um concerto “memorável” em Julho passado e foi o artista mais aguardado pelo público na edição de 2017. Gonçalo Camacho relembra que a organização poderia ter optado por uma formação mais reduzida, à semelhança de outros concertos de Seu Jorge em Portugal, mas foi feito “um grande esforço para conseguir trazer até à Madeira toda a banda, sendo certo que teríamos um concerto com todo o seu esplendor”, refere, adiantando que a participação especial do Dengaz no concerto, “foi algo que só aconteceu no Funchal”, numa noite que atingiu lotação esgotada.

Por tudo isto, “conjugado com a beleza do anfiteatro natural do Parque de Santa Catarina e com a energia vibrante do nosso público durante cerca de 2h50 de concerto, faz por merecer estar entre os 10 melhores concertos realizados na Península Ibérica em 2017”, refere Gonçalo Camacho que se mostra satisfeito por este “reconhecimento internacional” que o NOSSO atinge e que contribui para a “consolidação e notoriedade do festival além-fronteiras”.

Além da nomeação para o prémio ‘Best Live Performance Internacional’, o NOS Summer Opening está ainda nomeado para ‘Melhor Festival de Média Dimensão’, ‘Melhor Promoção Turística’ e ‘Melhor Comunicação’.

Para algumas destas nomeações não são conhecidos ainda os 10 melhores, pelo que resta aguardar pela posição do festival madeirense nestas categorias e pela gala final do dia 15 de Março, onde serão revelados os resultados finais.