‘Shortcutz Funchal’

A vigésima edição do festival de ‘curtas’ realiza-se quarta-feira pelas 21 horas

05 Nov 2017 / 02:00 H.

E à vigésima vez, o festival vai ao museu. Literalmente. A próxima edição do ‘Shortcutz Funchal’ realiza-se na próxima semana, tendo como ‘casa’ o Museu A Cidade do Açúcar, espaço cultural de excelência dedicado à história da indústria açucareira insular entre os séculos XV e XIX, uma das fases mais conhecidas e marcantes da história e cultura da Madeira, conhecida como o ciclo do ‘ouro branco’.

Na programação desta edição, o espectador poderá ver duas ‘curtas’ em competição e quatro convidadas, duas delas através da parceria do ‘Shortcutz Funchal’ com o festival internacional Super 9 Mobile Fest.

Para além da exibição das ‘curtas’, os espectadores terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor a história deste museu, um espaço que apresenta os achados provenientes das escavações das casas de João Esmeraldo. Depois de ter sido afectado pelo temporal de 2010, o museu reabriu as portas ao público em 2016.

Assim, é já na próxima quarta-feira, dia 8 de Novembro, na Praça Colombo, 5 (conhecida como Praça Amarela), no Museu A Cidade do Açúcar.

Esta edição é feita em co-produção com a Câmara Municipal do Funchal e Museu A Cidade do Açúcar e conta com a parceria do Cowork Funchal, Nuum Studio, Semilha Studio e Terminal 7.

O evento tem início às 21 horas. A entrada é gratuita.

Outras Notícias