Semana do Mar em alta traz dupla mundial Felguk

DJs brasileiros no top 100 dos melhores do Mundo actuam em Julho no Porto Moniz

19 Mai 2017 / 02:00 H.

É um dos projectos de música electrónica mais reputados do Mundo, tendo já produzido remisturas para ‘gigantes’ como Madonna, Black Eyed Peas e David Guetta, entre outros nomes de peso da música pop e electrónica internacional. Chama-se Felguk, é a melhor dupla internacional oriunda do Rio de Janeiro, Brasil, e já tem estreia marcada em solo regional, mais precisamente no próximo Verão.

O palco que vai acolher Felipe ‘Fel’ Lozinsky e Gustavo ‘Guk’ Rozenthal, que viajam directamente do Brasil para a Madeira, será o da Semana do Mar do Porto Moniz (uma iniciativa da autarquia local), que verá a actuação destes dois DJs na noite de 29 de Julho, após o concerto já noticiado pelo DIÁRIO da banda portuguesa de rock Xutos & Pontapés.

De referir que a dupla criou, em 2011, a sua editora, chamada Dongle Records, através da qual lançou dois ‘singles’, ‘Blow Out’ e ‘Jack It’, além do EP ‘Bassive’. Ao longo da carreira, Felguk têm mantido a capacidade de ‘vender’ como poucos, por exemplo, em ‘sites’ especializados como o Beatport, acumulando lugares cimeiros em portais de venda de música e nos ‘tops’ das revistas especializadas.

Com cerca de 200 actuações por ano, a dupla Felguk soma participações em festivais como ‘Tomorrowland’ e ‘Burning Man’, além de digressões pelo Brasil e diversos cantos dos EUA e Europa. Em suma: Felipe e Gustavo estão preparados para continuar a fazer história no mundo da música electrónica desde que começaram com o projecto em 2007, há precisamente 10 anos.

Conforme já noticiou o DIÁRIO, já estão fechados outros grandes nomes para o cartaz deste evento que, anualmente, atrai milhares à costa Norte da ilha: Emanuel, o rei do ‘pimba’, actua no dia 26 de Julho; o cantor-fenómeno angolano Matias Damásio, autor da canção ‘Loucos’ e Xutos & Pontapés a 29 de Julho.

A vinda da dupla Felguk é assegurada pelo Grupo do Café do Teatro que, recorde-se, faz a sua estreia este ano como parte integrante da organização da Semana do Mar do Porto Moniz, ficando encarregue precisamente da componente de animação nocturna. E depois de ter anunciado a actuação de DJ Diego Miranda no dia 28 de Julho, eis que Felguk é a mais recente confirmação no cartaz do evento no Porto Moniz.

“Tínhamos prometido que íamos apresentar um grande nome internacional e o que prometemos, cumprimos. Felguk é um grande nome da cena da música electrónica internacional, que vai ‘tocar’ depois dos Xutos & Pontapés na Semana do Mar”, começa por dizer Dário Silva, do Grupo Café do Teatro.

“No dia 28 ‘toca’ Diego Miranda e no 29 ‘tocam’ os Felguk. Vão ser duas noites memoráveis”, conclui.