Semáforo do Bom Jesus ‘provoca’ acidentes

Domingos rodrigues explica que muitos condutores passam no vermelho

16 Jul 2017 / 02:00 H.

O cruzamento da Ponte do Bom Jesus com a Rua 5 de Outubro, no Funchal, tem sido palco de vários acidentes de viação durante a última semana. Segundo um cidadão que diz ter presenciado alguns destes sinistros, neste período ocorreram pelo menos cinco acidentes no mesmo local, alguns deles de alguma gravidade.

Na manhã de ontem, por volta das 10h30, a situação voltou a repetir-se.

Uma mulher, de 52 anos, sofreu vários ferimentos, na sequência de um acidente que envolveu duas viaturas ligeiras.

A vítima queixava-se de dores na coluna e no tórax e foi imobilizada no local em plano duro pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que de seguida a transportaram de ambulância para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde recebeu tratamento.

Quanto aos automóveis, sofreram danos materiais consideráveis, tal como ilustra a fotografia.

CMF diz que alguns condutores não respeitam semáforos

Contactado pelo DIÁRIO, Domingos Rodrigues, vereador da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro da Mobilidade Urbana, explicou que muitos destes acidentes acontecem porque alguns condutores não têm respeitado os sinais de trânsito localizados na ponte.

O vereador referiu que os carros arrancam quando o semáforo da Rua 31 de Janeiro está verde mas que, por vezes, em vez de pararem em cima da ponte quando este semáforo está vermelho seguem sempre por ainda não estarem habituados a esta nova sinalização.

Deixou ainda um alerta à população para que tenham especial atenção neste nó e respeitem esta sinalização luminosa, garantindo que os semáforos estão a funcionar com normalidade.