Oito dezenas fizeram a festa no Padel ‘Social’

19 Jun 2017 / 02:00 H.

As selecções da Madeira de ténis de mesa fecharam com chave de ouro a sua participação na Taça Fundação que terminou ontem na Póvoa de Varzim, conquistando dois títulos e ainda uma medalha de prata.

O treinador Ruben Canteiro (1.º de Maio) orientou a equipa de cadetes, constituída por Marco Rodrigues e Pedro Nunes (1.º de Maio) e Tomás Ferreira (ACM Madeira), com uma prestação brilhante. Frente às selecções do Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Viseu e Aveiro, os madeirenses foram muito fortes, alcançando a vitória em todos os encontros, conquistando assim o ouro.

A festa do título foi feita igualmente na prova de infantis. Afonso Melim e Egas Costa (AD Galomar) e Gonçalo Santos (1.º de Maio), orientados pelo técnico Rogério Azevedo (AD Galomar), apenas perderam com Vila Real, tendo vencido os restantes encontros. Na luta pelo primeiro lugar os madeirenses foram mais fortes que Vila Real conseguindo assim o ouro.

Finalmente em cadetes femininos, Catarina Calaça e Eduarda Aguiar (Sporting da Madeira) e Madalena Miranda (CTM Santa Teresinha), orientada por Sérgio Viegas (Sporting da Madeira), alcançou um positivo segundo lugar. Depois de duas vitórias, por 3-0, sobre Porto e Aveiro, as jovens madeirenses não se conseguiram superiorizar a Lisboa, que venceu por 3-0.

Uma vez mais o ténis de mesa juvenil voltou aos pódios das competições nacionais, demonstrando um excelente trabalho feito ao longo de toda a época.