Sara Anjo estreia obra no espaço Negócio ZDB

A coreógrafa apresenta ‘Sacro – Efabulações em torno de mapas intensivos’, a 28

Lisboa /
15 Fev 2018 / 02:00 H.

‘Sacro – Efabulações em torno de mapas intensivos’ é o novo trabalho de Sara Anjo, bailarina e coreógrafa madeirense a fazer carreira fora, estreia no dia 28 no espaço Negócio ZDB (Zé dos Bois), onde fica até 4 de Março. Foi realizado a partir de improvisações, associadas ao acto de caminhar e com explorações do sopro e da respiração.

Neste projecto, que tem como ponto de partida as questões: O que nos move? Como nos movemos? E para onde nos movemos? Sara cruzar-se com outro talento conterrâneo, o artista plástico Daniel Melim, que a ajudou na construção do espaço cénico. Além dele, colaborou com a bailarina e coreógrafa Flora Detraz e com os músicos Madalena Palmeirim e Artur Pispalhas na sonoplastia.

“É a partir do encontro destes 5 artistas que 5 danças são propostas como forma de mapear o papel do sacro no movimento de caminhar e respirar. Sacro é um osso localizado no centro do corpo e com uma forma triangular invertida, que funde 5 vértebras sagradas e une o cóccix, o vestígio de uma cauda animal, ao cérebro, um mapa intensivo”, podemos ler no texto de apresentação.

Outras Notícias