Santo Amaro continua ‘forte’ em Santa Cruz

Hoje, amanhã e segunda-feira o evento irá ter inúmeras atracções

13 Jan 2018 / 02:00 H.

As Festas de Santo Amaro, que arrancaram esta quinta-feira, continuam a animar Santa Cruz. Para hoje, amanhã e segunda-feira, o evento, coordenado pelos Rapazes Solteiros, promete mais três noites de arromba que, com certeza, irão atrair muitas pessoas até àquele concelho.

Este sábado sobem ao palco Pedro Garcia e Franco (ver destaque) e domingo, pelas 19h30, saem os festeiros e os rapazes solteiros em cortejo solene em direcção à capela de Santo Amaro de onde arranca a procissão, pelas 20 horas, rumo à Igreja Matriz de Santa Cruz. De seguida, realiza-se a eucaristia solene da vigília desta festa.

Ainda neste dia, por volta das 23h15, actua no palco que está montado na Praça Padre Patrocínio Alves o cantor madeirense Álvaro Florença, conhecido na comunidade emigrante, principalmente na sul-africana. Além disso, isto pelas 00h30, ‘entra em cena’ o DJ SIL que irá fazer a selecção musical para animar o resto da noite.

Porque a festa não pode parar, na segunda-feira, pelas 14 horas, acontece a missa solene da Festa de Santo Amaro, seguindo-se a procissão que marca o regresso do Santo Amaro à sua capela onde ficará até ao próximo ano. Após a procissão, os festeiros e os rapazes solteiros regressam à igreja matriz acompanhados da Banda Municipal de Santa Cruz, em marcha solene. Além disso, neste dia actua, pelas 22 horas, os ‘De Passagem’, na Praça Padre Patrocínio Alves. Palco onde está prevista a selecção musical do DJ Joe Silva, que se realiza a partir das 23h30.

Refira-se que, este ano, o evento conta com a presença de um casal de festeiros vindo da África do Sul, que se desloca à sua terra natal de propósito para se associar a estas festividades, em cumprimento de uma promessa feita a Santo Amaro.