Santa Cruz acolhe ‘Encontro de Educação’

Iniciativa acontece hoje, no Hotel Vila Galé, e visa debater desafios da educação

18 Mai 2018 / 02:00 H.

O Hotel Vila Galé de Santa Cruz recebe hoje ‘V Encontro de Educação do Município de Santa Cruz’. Uma iniciativa organizada anualmente pela Câmara Municipal de Santa Cruz, através do Gabinete de Educação, que visa informar e divulgar trabalhos efectuados no concelho de carácter educativo, bem como promover um espaço de comunicação e de debate de ideias sobre o tema ‘O Mundo Actual e os Desafios de Educação’.

Esta acção já se encontra validada pela Direcção Regional de Educação para efeitos de progressão na carreira dos docentes de todos os grupos de recrutamento, sendo que os queiram beneficiar da validação deverão realizar a sua inscrição na plataforma ‘Interagir’ na actividade formativa https://digital.madeira.gov.pt/interagir - V Encontro de Educação - O Mundo Actual e os Desafios à Educação.

Os participantes serão avaliados através de uma reflexão crítica sobre um dos temas do encontro, num texto com cerca de 500 palavras, que deverá ser envido por e-mail para gabinetedeeducacaocmsc@gmail.com. Isto no prazo de 10 dias após a realização do evento.

A avaliação será individual, qualitativa e quantitativa, com base neste trabalho (90%) e no preenchimento da folha de controlo de assiduidade (10%) que estará no balcão do secretariado. A nota expressa será na escala numérica de 1 a 10 valores, nos termos previstos na Carta Circular CCPFC - 3/2007, de Setembro de 2007, do Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua, com a seguinte classificação de referência: 1 a 4,9 valores – Insuficiente, 5 a 6,4 valores – Regular; 6,5 a 7,9 valores – Bom; 8 a 8,9 valores – Muito Bom; 9 a 10 valores – Excelente.

Refira-se que o encontro é gratuito, mas com limitação de 200 ‘lugares’.

Outras Notícias