Samir Sousa domina ‘Champion Porto Santo’

02 Dez 2016 / 02:00 H.

Samir Sousa/Nuno Lopes venceu a terceira prova do ‘Champion Porto Santo 2016’, prova que se disputou no Kartódromo da Ilha Dourada.

A equipa do C.D.Portosantense/Nata Dourada, em Citroen Saxo, não deu hipóteses à concorrência, vencendo as quatro especiais de classificação, ao que acrescentou, sempre que possível, momentos de puro espectáculo, fazendo as delícias do público, uma vez mais em grande número.

As condições atmosféricas acabaram por condicionaram o desenrolar da prova e agravaram as condições do piso, sobretudo na parte da terra, por força da muita chuva que foi caindo, tornando-o muito escorregadio, contribuindo decisivamente para o espectáculo, uma vez que foi muito mais frequente ver as viaturas saírem de lado nas curvas e proporcionando sempre imagens muito mais apreciadas pelo público.

Samir Sousa começou logo ao ataque, ganhando a 1.ª PEC, com aquele que viria a ser o melhor tempo da prova, 2.19,10 minutos, deixando logo a ideia de que, caso o Citroen não tivesse problemas, dificilmente perderia esta prova.

As contas da vitória ficavam praticamente arrumadas e concentrou-se na luta pelos restantes lugares do pódio, com três pilotos separados por cerca de um segundo.

Com o desenrolar das classificativas Marco Jesus/Fábio Melim (Opel Corsa) assumiram a vice-liderança, passando o interesse para a luta pelo terceiro lugar, com Miguel Brito/Carlos Rodrigues (Peugeot 106) e Nuno Silva/Nelson Rodrigues (Nissan Micra) a lutarem lado a lado, e a decidirem o terceiro lugar no pódio na última PEC, com a diferença final a cifrar-se em sete décimos de segundo, com vantagem para Miguel Brito.

Samir Sousa venceu com o tempo total de 7.01,06 minutos, Marco Jesus foi segundo com 7.07,71 minutos, e o terceiro lugar para Miguel Brito, com 7.09,40 minutos.

Por agrupamentos, a vitória na classe 1 foi para o já campeão desta classe, Nuno Silva, seguido de Aldónio Velosa. Já na classe 2 a vitoria foi para Samir Sousa, que também venceu o prémio para a volta mais rápida, enquanto na Classe 3 ganhou o também já campeão Pedro Brito, que deliciou o público presente com as peripécias protagonizadas pelo sempre espectacular Escort MK2.

O prémio para a equipa feminina foi para Vanessa Melim/Tomásia Fernandes (Opel Corsa), enquanto entre as equipas mistas, ganhou o casal Gilberto Camacho/Magda Vasconcelos (Toyota Starlet). Por último, e por equipas, desta feita a disputa foi mais equilibrada, mas venceu novamente a Linvimox/ExtraPneu com 16 pontos, sendo segunda a formação do CD Portosantense/Nata Dourada com 19, e terceiro a Bónus Journey com 20.

A quarta e última prova do Champion Porto Santo deste ano realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Dezembro.

Outras Notícias