SAD joga na Eslováquia

10 Fev 2018 / 02:00 H.

O Madeira SAD actua amanhã na Cidade de Bystrica, na Eslováquia, frente ao MSK Povazsha Bystrica, partida referente à 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça Challenge, um jogo que será disputado a partida das 18 horas (17 horas na Madeira) e que será dirigido pela dupla de árbitros vindo do Azerbaijão, Emi Aghakishi e Ernest Aghakishi.

Um encontro recheado de grandes expectativas por parte dos madeirenses que apostam muito numa eliminatória onde o principal objectivo é seguir em frente. Para já pela frente os primeiros sessenta minutos frente a uma formação que segue no segundo lugar do seu campeonato e oriunda de uma cidade com grandes tradições na modalidade, sendo habitualmente escolhida pela seleção nacional eslovaca para estagiar e mais recentemente onde actuou para os jogos de apuramento ao europeu da modalidade. Para o Madeira SAD, que se apresenta para esta partida na máxima força, está pois lançado o desafio de tentar conquistar um resultado que permita no próximo dia 17 de fevereiro, no Pavilhão do Funchal, resolver a seu favor esta ronda.

Eliminatória difícil diz Filgado

Paulo Fidalgo técnico dos madeirenses acredita que a sua equipa irá realizar um bom jogo tentando uma vez mais dignificar o andebol da Madeira

“ Como todos sabem esta foi uma semana complicada pois vimos adiado o encontro com o Avanca, no entanto este facto em nada alterou o nosso foco para este compromisso europeu. O Bystrica é adversário que tem qualidade pelo que fomos vendo na preparação do jogo reúne elementos que certamente irão nos colocar muitas dificuldades. Da nossa parte fica a promessa de que iremos fazer tudo para obter um resultado que nos permita no Funchal perante os nossos adeptos lutar pela eliminatória”. Relembre-se que na ronda anterior o Madeira Andebol SAD realizou no Funchal frente aos Gregos do Parnassos os dois encontros com vitórias da SAD por 46-12 e 35-20. Já o Bystrica eliminou o HC Lovcen de Montenegro. Venceram em casa por 34-26 e empatarem no Montenegro a 24-24.

Viagem longa começou ontem

O sonho europeu do Madeira SAD teve início na manhã de ontem, com a comitiva a deslocar-se para Lisboa logo pela manhã, tendo ali realizado um treino no Pavilhão do Benfica. Hoje, bem cedo, há nova viagem até à capital da Áustria, Viena, para depois fazer a ligação até à Eslováquia, e à cidade de Bystrica, de autocarro. Um trajecto de cerca de duas horas e meia. Esta pequena cidade na Eslováquia fica perto da fronteira com a Áustria. O frio e a neve são outras das dificuldades que os madeirenses irão encontrar.

Outras Notícias