Rubina quer dinamizar o comércio de rua

Candidata ‘Leal
ao Funchal’ iniciou ‘Encontros
com a Cidade’

22 Abr 2017 / 02:00 H.

Dinamizar o comércio de rua fazendo do comércio tradicional um atractivo espaço comercial, são objectivos assumidos pela candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal.

Rubina Leal arrancou esta sexta-feira a iniciativa ‘Encontros com a Cidade’, promovendo ao final da tarde um debate sobre o Comércio no emblemático Café Apolo, no ‘coração’ da capital.

Com o propósito de essencialmente ouvir os comerciantes “que são necessariamente a parte mais importante e fundamental de uma cidade, uma vez que gere toda a sua economia”, prometeu, caso vença as eleições, implementar um programa de revitalização/dinamização do comércio de rua “que pretende dignificar e dinamizar todo o comércio” por ser este quem dinamiza a economia e, por consequência, gera emprego e assegura qualidade de vida.

A candidata que concorre sob o lema ‘Leal ao Funchal’ garante ter “várias acções que já estão pensadas e concebidas”, e que pressupõe uma articulação entre as várias partes, nomeadamente juntando comerciantes e moradores.

Apostada em desenvolver uma acção conjunta entre todos os envolventes da cidade, Rubina Leal defende que é também necessário “pensar em reabilitação urbana, em mobilidade, em estacionamento”, ou seja, “num sem número de situações” para atrair mais pessoas aos comércio da cidade.

“Queremos e pretendemos trazer mais pessoas à cidade”, mas isso também implica “necessariamente a dinamização do comércio”, reconhece. Entende por isso a necessidade de “tornar a rua como se fossem espaços comerciais, com todas as condições e com a sinalética adequada”, mas também com “flexibilização dos horários” que considera “fundamental”.

Ao longo dos próximos meses Rubina Leal pretende ouvir todos os sectores económicos da cidade do Funchal, perceber quais são as problemáticas e encontrar soluções reais e exequíveis para todos.