Ronaldo ajuda Real a vencer

Madrid /
07 Dez 2017 / 02:00 H.

O Real Madrid fechou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, grupo H, com uma tangencial e difícil vitória sobre o Borussia Dortmund, num jogo marcado por mais um feito de Cristiano Ronaldo: o madeirense tornou-se no primeiro jogador a marcar em todos os seis jogos da fase de grupos desta competição.

Ronaldo soma agora nove golos apontados na edição deste ano da Liga dos Campeões, passando a dispor de uma vantagem de três sobre Ben Yedder (Sevilha) e Harry Kane (Tottenham), cujas equipas também continuam em prova.

Na partida de ontem à noite, no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid parecia ter o jogo bem encaminhado logo aos 12 minutos, altura em que o capitão da selecção portuguesa apontou o segundo golo, pouco tempo depois do seu colega Borja Mayoral ter inaugurado o marcador, à passagem dos 8 minutos, num lance que também contou com a sua participação.

O Real Madrid, que já sabia que iria terminar o grupo H no segundo lugar, foi gerindo esta vantagem sem forçar muito o ritmo do jogo, perante um Borussia Dortmund com uma prestação decepcionante na Liga dos Campeões, de onde se despediu, aliás, sem qualquer triunfo.

Ainda antes do intervalo, o gabonês Aubameyang reduziu a diferença para a formação alemã, que ganhando novo alento para encarar a segunda parte. De tal forma que aos 49 minutos, o mesmo Aubameyang igualou a partida, perante a estupefacção do treinador do Real Madrid Zidade.

Seria o jovem espanhol Lucas Vásquez, já na fase final do jogo, aos 81 minutos, a garantir os três pontos para o Real Madrid.

Outras Notícias