Ricardo e Lúcia vencem III Trail Boa Ventura

16 Jan 2018 / 02:00 H.

A freguesia da Boaventura foi a escolhida para receber a terceira prova da época 2017/2018 do circuito da Madeira de Trail.

Os trilhos do concelho de São Vicente foram ‘assaltados’ por meio milhar de atletas que proporcionaram um bonito espectáculo da modalidade, naquela que foi a terceira edição do Trail Boa Ventura, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Junta de Freguesia de Boa Ventura.

Houve emoção e muita luta pela vitória nas duas provas distintas, a de 25 quilómetros e a de 11 quilómetros. Na prova rainha Ricardo Gouveia e Flávio Remesso, atletas da ADR Água de Pena proporcionaram um intenso duelo que durou até à linha de chegada, com o primeiro a conseguir ser superior por apenas três segundos. Já nos femininos a ‘dupla’ da AD Galomar voltou a dominar o trail-running com Lúcia Franco a impor um ritmo forte na parte final do percurso para assim bater a sua colega Fabiana Gonçalves.

Já na prova de 11 quilómetros Miguel Ferreira (CD Infante) e Cátia Fiqueli (Clube de Atletismo do Funchal) foram mais fortes conseguindo assim festejar a vitória com alguma tranquilidade.

Colectivamente a ADRAP e AD Galomar venceram em masculinos e femininos a prova maior, enquanto no TCBV 11 Km a vitória sorriu ao Jardim da Serra em ambos os sexos.

Outras Notícias