Regata de canoas domina domingo de canoagem

Escolas de Canoagem III E GP de K4 do Funchal completam programa da ARCM

14 Jul 2018 / 02:00 H.

A X Regata de Canoas Tradicionais da Madeira é o ponto alto de uma manhã de domingo recheada de intensa actividade de canoagem no mar do Funchal, que engloba três provas organizadas pela Associação de Remo e Canoagem da Madeira (ARCM).

A regata de canoas, que é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal e conta com o apoio da Comissão 600 Anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo e da Associação da Madeira de Desporto para Todos, tem uma distância de aproximadamente 2,5 quilómetros, com partida e chegada no Centro Náutico de São Lázaro, depois de contornar uma bóia localizada em frente à praia da Barreirinha.

Trata-se de uma prova que integra o circuito regional de canoas, que é constituído por quatro regatas. Nesta prova estão inscritos mais de três dezenas de canoas, envolvendo aproximadamente 90 participantes.

Antes disso, pelas 10 horas, disputa-se o Campeonato Escolas de Canoagem III, que conta com mais de 50 canoístas inscritos, em representação do Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal, Associação Náutica de Câmara de Lobos e Centro Treino Mar. A prova terá uma distância de 2 quilómetros.

Para completar a manhã de canoagem, pelas 10h30 terá início o Grande Prémio K4 Cidade Funchal. Uma competição onde estão inscritas sete embarcações da categoria K4, num total de 28 canoístas, que terão de realizar um percurso de 2,5 quilómetros, com rondagem em frente à praia de São Tiago.