Que comece o espectáculo do bridge

Seis dias de competição irão consagrar os campeões de pares e de equipas

07 Nov 2017 / 02:00 H.

A Madeira recebe pela 20.ª vez mais um grande evento desportivo internacional, tudo graças à modalidade de bridge.

Sob a ‘batuta’ da Associação de Bridge da Madeira, a capital madeirense serve de palco de mais um Open Internacional da Madeira, onde voltam a marcar presença alguns dos melhores jogadores mundiais da actualidade, onde se incluí as estrelas madeirenses, bem como do continente português.

Esta 20.ª edição quer voltar a reforçar a presença da Região, no mapa mundial da modalidade e, o sucesso das edições anteriores leva a que, este ano, o evento conte com um grande número de participantes, que poderão ascender às duas centenas de pares (400 jogadores).

O programa oficial da competição arranca apenas esta tarde e irá prolongar-se até domingo à noite, altura em que serão consagrados os novos campeões da edição deste ano.

Contudo a azáfama de jogadores e convidados já se fez sentir ao longo do fim-de-semana, com a realização o Torneio Simultâneo português de pares assim como o Torneio IMP de pares.

Ontem a forte comitiva que marca presença no evento realizou o chamado ‘warm-up’ antes do arranque oficial da competição, numa sessão que teve início pelas 21 horas.

Para além do bridge a vertente social é uma das fortes características do evento, e onde estão agendadas várias iniciativas ao longo da semana.

Ainda no dia de ontem referência para o cocktail de boas-vindas que teve lugar na Quinta Vigia, tendo contado com a presença do presidente do Governo Regional, que fez questão de voltar a ‘abraçar’ este evento, que para além do bridge, é sem dúvida uma mais valia para a promoção do destino Madeira, além fronteiras.

Um jantar típico regional, assim como um festival de fogo de artifício, marcado para domingo à noite, são outras das iniciativas que marcam esta edição do Open internacional e que com certeza deixará ‘marcas’ em todos os participantes.

Outras Notícias