Quatro dias de ‘Sabores’, música e artes

4ª edição do festival Jardim dos Sabores terminou este domingo

19 Jun 2017 / 02:00 H.

Entre os dias 14 e 18 de junho, decorreu nos Jardins do Lido, o festival gastronómico Jardim dos Sabores. A iniciativa conjunta da Frente Mar Funchal, da Junta de Freguesia de São Martinho e da Câmara Municipal do Funchal (CMF), que proporcionando à população e turistas a oportunidade de, durante quatro dias, poder degustar experiências gastronómicas com muita animação cultural incluída no ementa.

Esta é a segunda vez que o festival acontece nos Jardins do Lido, depois das duas primeiras edições terem decorrido no Jardim Panorâmico. A este respeito, o presidente da CMF, Paulo Cafôfo, sublinhou o esforço da autarquia no sentido de valorizar este espaço, bem como o investimento nestas iniciativas ao ar livre.

Música e artes plásticas foram o acompanhamento

Este ano, o Jardim dos Sabores contou com diversos artistas plásticos na área da pintura, escultura e artesanato, a trabalhar ao vivo Luz Henriques, RiCarte, Paulo Brito (escultura), Dina Cró (pintura) e Mimi Handmade (artesanato) foram os artistas plásticos a expor e a trabalhar ao vivo.

A nível de restauração marcaram presença de Qasbah, Taxiko, Associação Barmen da Madeira, Go Brunch, Black Bird, Não Sei e The Old City Pub, estando a animação a cargo de várias bandas e grupos regionais, tais como Akoustic Junkies, Non Sense, Requinte, Double Blues, Fado Quinas, Triângulo, Bossa Livre, Novos Talentos GIG, Dona Zica.Com e Blue Oak. À semelhança de anos anteriores, o evento contou uma zona infantil. E.F.

Outras Notícias