PSP da Calheta apreende 300 gramas de cannabis

Agentes capturam ainda oito plantas que estavam na residência de um jovem estudante

28 Out 2017 / 02:00 H.

A Polícia de Segurança Pública da Esquadra da Calheta apreendeu cerca de 300 gramas de cannabis, ao que tudo indica, pertencente a um jovem estudante com residência na Raposeira, tendo sido encontrando grande parte do produto em sua casa. Segundo o DIÁRIO apurou, nesta diligência da PSP calhetense foi ainda apreendido oito plantas que estavam armazenadas numa das dependências da moradia da freguesia da Fajã da Ovelha.

Tudo terá acontecido quando o rapaz, na casa dos 19 anos, foi surpreendido pela polícia nos arredores do Museu de Arte Contemporânea quando os agentes faziam uma vigilância e controlo de trânsito junto à Escola Básica e Secundária da Calheta. Nessa altura o aluno estaria a fumar uma dose do produto ilícito tendo sido imediatamente abordado e interrogado pelos agentes.

Esta acção foi desenvolvida há cerca de uma semana e desde então o assunto tem sido comentado junto da comunidade escolar. Sabe-se que terá sido por insistência da polícia que o jovem veio a declarar possuir mais doses de cannabis na sua residência fazendo com que a PSP decidisse averiguar a existência de mais substâncias semelhantes ou de outro tipo de estupefacientes.

O caso está em fase de inquérito, mas o jovem já foi presente a tribunal da Ponta do Sol.

Outras Notícias