PSD incrédulo com PS de Água de Pena

13 Jul 2018 / 02:00 H.

    Os eleitos social-democratas na Assembleia de Freguesia de Água de Pena ainda estão incrédulos quanto à rejeição da maioria socialista quando na sessão ordinária foram chamados a apreciar um Voto de Louvor pelas obras de revitalização no conjunto habitacional da Bemposta, uma empreitada que mereceu a intervenção por parte do Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais (IHM), e onde residem actualmente 66 famílias, num total de 230 pessoas.

    Ora os social-democratas locais entenderam que aquele seria o momento para elogiar a iniciativa governamental, porquanto os trabalhos abrangeram 11 blocos daquele bairro e a reabilitação consistiu na realização de um conjunto de melhoramentos profundos que vieram a acrescentar melhores condições de habitabilidade.

    O custo da empreitada ultrapassou os 223 mil euros sendo uma aspiração antiga dos residentes. Os social-democratas entenderam elogiar a acção governamental, mas dizem ter ficado boquiabertos quando viram que os socialistas votaram contra, facto que mereceu críticas do partido minoritário justamente lembrando que os próprios socialistas têm reivindicado, através de acções políticas, a requalificação do complexo.

    Perante a situação os social-democratas não fizeram por menos, também apresentaram um Voto de Protesto pelo apoio financeiro da Câmara à Junta de Freguesia de Água de Pena no “montante de 16 mil euros”. Desta vez os eleitos do PSD-M julgam que o município tem condições favoráveis para ter reforçado o fundo à pequena autarquia até por verificarem que o município “apresentou, em 2017, um lucro de 1.103.895 euros”.