Professor e historiador de arte é aposta do JPP para Machico

Confirmado como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Machico

19 Mai 2017 / 02:00 H.

Emanuel Gaspar, professor e historiador da arte, é a escolha do Juntos Pelo Povo (JPP), para encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Machico.

Natural de Machico, Emanuel Gaspar de Freitas licenciou-se em História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e concluiu o mestrado em Arte e Património, pelo Departamento de Arte e Design da Universidade da Madeira. Tem trabalhado, ultimamente, em investigação sobre o Património Arquitectónico Modernista e Moderno no Arquipélago da Madeira.

Além de ter sido professor durante 13 anos na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniçal, foi também responsável pela Secção do Património, da Associação de Arqueologia e Defesa do Património da Madeira (ARCHAIS). É orador de conferências sobre o Património Móvel e Imóvel e autor de projectos de classificação de edifícios históricos do Arquipélago da Madeira, e tem trabalhos publicados na área do Património Cultural, além de ser co-responsável pela elaboração de alguns inventários concelhios do Património Imóvel da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente do de Machico. É também investigador do CIERL (Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais) da Universidade da Madeira.

Depois de confirmada a aposta no deputado Carlos Costa como cabeça de lista do JPP à Câmara Municipal, Emanuel Gaspar, um estreante como candidato político, é o segundo nome a ser conhecido para encabeçar a lista dos ‘verdes’ por Machico, desta feita à Assembleia Municipal.

Outras Notícias