Primeira vitória de Ivo Vieira no Estoril

17 Dez 2017 / 02:00 H.

O Estoril quebrou ontem o ciclo de 11 jogos sem vencer, ao triunfar sobre o Desportivo das Aves, por 3-2, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, entregando a lanterna-vermelha ao Moreirense.

O Estoril-Praia chegou ao golo, aos 42 minutos, por Lucas Evangelista, que rematou de fora da área, após uma jogada de envolvimento.

Os festejos foram de pouca dura, já que uma jogada quase a ‘papel químico’ deu a igualdade aos avenses. Aos 45 minutos, Amilton, na esquerda, cruzou tenso, Moreira socou para a frente e Arango deixou seguir a bola para Paulo Machado ‘fuzilar’ o guardião ‘canarinho’.

Aos 51 minutos, Aylton, que entrara ao intervalo, fez o 2-1, com uma ‘bomba’ na quina da área a levar a bola ao ângulo da baliza. O Aves ampliou a contagem aos 67 minutos, por Kléber, depois de um primeiro remate de Fernando Fonseca que Quim ainda defendeu.

Em cima do apito final, o Aves ainda reduziu, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Paulo Machado, em que Moreira não fica isento de culpas, já que, na sua zona de acção, não segurou a bola e permitiu que esta entrasse junto ao primeiro poste.