Prenda de Natal da Madeira Wine para a Fundação Zino

Donativo no valor de 10 mil euros foi ontem entregue a Fundação que apoia crianças

22 Dez 2017 / 02:00 H.

A Fundação Cecília Zino recebeu, ontem, uma ‘prenda de natal’ muito especial, oferecida pela Madeira Wine Company, e que vai ajudar a continuar crianças e jovens da Madeira.

Chris Blandy, CEO do grupo Blandy, foi o protagonista do gesto simbólico que teve lugar na Madeira Wine Lodge, entregando o donativo no valor de 10 mil euros a Michael Zino.

Tal como explicou o tesoureiro da fundação, esta “vive da boa vontade da sua fundadora e, habitualmente, não é alvo da boa vontade da comunidade e, por isso, muito nos satisfez, esta escolha, pela Madeira Wine Company”.

A Fundação, que existe desde 1953, tem o objectivo de apoiar as crianças pobres da Madeira. Quando foi criada era um hospital pediátrico, mas hoje acolhe crianças dos 18 meses até aos 14 anos. No entanto, João Mota ressalva que, efectivamente, este apoio acaba por estender-se ao longo de toda a vida dessas crianças. “ Este donativo tem essa importância: de continuarmos a olhar por estas meninas”, disse ao DIÁRIO.

Neste momento são 14 menina que se encontram na Fundação, após terem sido retiradas do seu ambiente familiar, por ordem do tribunal e por indicação da Segurança Social são acolhidas na Fundação. “Estão em regime de internato, assistem a aulas fora da Fundação e dentro da Fundação tem as actividades habituais”, explica João Mota.

Se para a fundação este é um apoio crucial para o perpetuar dos seus objectivos, Chris Blandy prefere falar no significado deste gesto. “O valor em si é mais um sinal da nossa consciência de que temos que ter uma responsabilidade social bem presente, não só na Madeira Wine Company, mas em todo o grupo”, ressalva o CEO.

“Nós tentamos fazer este tipo de iniciativas não só nesta altura do ano, mas ao longo de todo o ano”, acrescenta, explicando que este tipo de iniciativa tem lugar desde 2011.

“Decidimos que cada uma das empresas dentro do grupo deve ter uma acção importante seja através de valor monetário ou de compra de equipamentos. Isto é algo que fazemos todos os anos na Madeira Wine”, assume Chris Blandy.

Quanto à escolha da associação beneficiada com este donativo, a escolha foi tomada pelos colaboradores da empresa. Foram os colaboradores que escolheram, mas Chris Blandy mostra-se “muito contente, não só pelo trabalho que a Fundação tem feito nos últimos anos, mas também com a amizade para com a família Zino”.

Outras Notícias