Portugueses procuram desforra

02 Nov 2017 / 02:00 H.

Sp. Braga e V. Guimarães reencontram hoje os adversários com os quais perderam na jornada anterior da fase de grupos da Liga Europa, procurando assim a desforra. Abel Ferreira garantiu precisamente isso ontem, a propósito da visita ao terreno do Ludogorets. Há duas semanas, o Sp. Braga perdeu por 2-0 na ‘Pedreira’ com a equipa búlgara, desaire que implicou a queda para a segunda posição do grupo.

“Às vezes é preciso perder para depois se ganhar e, mesmo sem ver, é preciso acreditar. Em relação ao outro jogo já tenho dito que os jogos são irrepetíveis. Aprendemos com os nossos erros, fizemos a análise e hoje somos ainda mais conhecedores do que o nosso adversário pode fazer”, afirmou o treinador do Sp. Braga.

O treinador do V. Guimarães, Pedro Martins, admitiu ontem que o jogo com o Marselha é muito importante para a continuidade na Liga Europa, e mostrou-se confiante no triunfo esta noite. “Não é decisivo, anda muito próximo disso”, acrescentou o treinador

Pedro Martins realçou, porém, que o grupo está apenas concentrado em derrotar uma equipa “bem estruturada”, com “jogadores, quer colectivamente, quer individualmente, muito fortes”, até por ter preparado o desafio no rescaldo da vitória sobre o Desportivo das Aves (3-1), para a 10.ª jornada da I Liga.

“Acima de tudo, a confiança e o bem-estar são as vitórias que nos dão. Amanhã [hoje], vamos ter as mesmas dificuldades perante um adversário forte, que vai exigir o melhor Vitória a todos os níveis, um Vitória muito consistente”, antecipou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo marcado para o estádio D. Afonso Henriques.

Outras Notícias