Portugal nos ‘quartos’ do Europeu

Tiago Li e Gonçalo Gomes em destaque no Europeu de ténis de mesa

17 Jul 2017 / 02:00 H.

A selecção portuguesa de cadetes garantiu ontem a passagem aos quartos-de-final do Campeonato da Europa de Jovens, que está a decorrer em Guimarães.

Com os madeirenses Tiago Li (CD São Roque) e Gonçalo Gomes (CD 1.º de Maio), a equipa portuguesa venceu a Ucrânia por 3-2, passando assim à ronda das oito melhores do torneio. Este era, aliás, o primeiro objectivo de Portugal neste escalão, mas a meta passa mesmo por chegar às medalhas.

Ontem frente à Ucrânia, Tiago Li venceu uma partida e perdeu outra, o mesmo acontecendo com Gonçalo Gomes. Francisco Silva e Tiago Li venceram a partida frente a Andrii Grebeniuk e Kiril Yurchenko. Nos quartos-de-final, esta tarde, Portugal vai defrontar a Bélgica.

A selecção portuguesa de cadetes, orientada por Hélder Melim (AD Galomar), teve um difícil teste perante a Ucrânia, mas conseguiu seguir no torneio.

Juniores fora dos 16 melhores

Já em juniores, Portugal não teve um dia positivo. De manhã perdeu com a Polónia, por 3-2, ficando assim de fora da ronda dos 16 melhores do torneio. A selecção nacional do escalão conta com o madeirense Vítor Amorim (CD São Roque) na equipa, formada também por José Magalhães e José Pedro Francisco.

No jogo da tarde, os juniores portugueses voltaram a perder, desta feita diante da Lituânia, igualmente por 3-2. A selecção portuguesa do escalão volta a jogar hoje, agora perante a Suíça, mas sem hipóteses de chegar aos primeiros lugares da prova.

Outras Notícias