Portugal despede-se de 2017 com alguns baixas

07 Nov 2017 / 02:00 H.

A selecção portuguesa de futebol, com muitas baixas, incluindo o madeirense Cristiano Ronaldo, concentrou-se ontem no Estoril, onde vai começar a preparar os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, que servem de ‘teste’ para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, a ter lugar na Rússia.

Os 24 convocados de Fernando Santos apresentaram-se até às 22 horas de ontem na unidade hoteleira em que a comitiva lusa vai ficar instalada durante a semana. O primeiro treino será no dia de hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ainda em hora a designar.

Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Cedric Soares, Bruno Alves, José Fonte, Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Moutinho, André Gomes e Ricardo Quaresma, todos habituais presenças nas escolhas de Fernando Santos, ficaram ausentes, numa convocatória com caras novas e alguns regressos.

Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Ricardo Ferreira e Rony Lopes vão trabalhar pela primeira vez com a selecção nacional, aos quais se junta o avançado do Setúbal, Gonçalo Paciência, chamado à última da hora, enquanto João Cancelo, Ricardo Pereira, Ruben Neves e Bruma vão ter nova oportunidade de se mostrar ao seleccionador nacional. Destaque para Manuel Fernandes, que regressa após alguns anos de ausência.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial’2018, os particulares com Arábia Saudita, a 10 de Novembro, em Viseu, e Estados, a 14, em Leiria, terão um aspecto solidário, com as receitas a reverterem para as vitimas dos fogos, que sucederam no passado mês de Outubro.

Estes particulares serão os últimos jogos de Portugal, actual campeão europeu, no ano de 2017.