Poder máximo da suplementação

A empresa representa oito marcas de suplementos alimentares

13 Nov 2017 / 02:00 H.

Foi a 1 de Abril deste ano que a Maxximus Power Store abriu portas pela primeira vez e, como era ‘dia das petas’, nem toda a gente acreditou e “só apareceu meia dúzia de pessoas à inauguração”, começa por contar Hugo Faria, dono da empresa ‘Silêncio da Mente Unipessoal Lda’, que gere vários estabelecimentos, entre os quais, a referida loja que vende produtos de suplementação alimentar.

A abertura neste negócio surge quando o empresário passou a notar que a oferta não acompanhava a procura deste tipo de produtos na Região. “Cada vez mais as pessoas dedicam-se ao culto do corpo, gostam de trabalhá-lo e de estar bem fisicamente. Houve uma altura que um amigo me convidou para me associar à Prozis [empresa online na área do retalho da nutrição desportiva] e aí qualquer pessoa aceitava trabalhar com essa marca”, assume.

Na verdade, abrir uma loja com este tipo de produto não fazia parte dos planos do empresário. A sua vontade era abrir um ginásio, mas após um estudo de mercado, o licenciado em Economia chegou à conclusão que já havia muitos estabelecimentos deste género no Funchal, tendo em conta a dimensão da cidade. “Então, achei por bem abrir uma loja de suplementação para trabalhar em conjunto com os ginásios”, confere.

O primeiro mês de funcionamento “foi complicado”, assume Hugo, chegando a referir que havia quem quisesse que a loja “não abrisse as portas”. Mas, o empresário acabou por conquistar o público-alvo com a qualidade dos produtos e agora “as coisas têm corrido bem”.

Na Maxximus Power Store, podemos encontrar desde proteínas, ‘gainers’, vitaminas e minerais, enfim, tudo o que envolve a parte de suplementação. Além disso, a empresa também começou a trabalhar com uma vertente farmacêutica, dispondo de uma “linha fenomenal” para o colesterol, articulações e, entre outros, cremes de redução abdominal e anti-celulite.

Em relação ao preço dos artigos, Hugo assume que “alguns produtos são mais acessíveis, outros nem tanto porque a qualidade paga-se”. O produto mais caro que podemos encontrar na Maxximus Power Store anda à volta dos 80 euros e trata-se de uma proteína isolada de uma marca muito conceituada em todo o mundo. Já o mais acessível são as tão conhecidas barras de proteínas, que podem ser adquiridas a partir de 0,90 euros.

Actualmente, a loja representa, em exclusivo, oito marcas, as “melhores marcas do mundo”, enfatiza Hugo. “Uma das intenções em representar a Prozis, que só faz vendas na Internet, era tornar os produtos desta marca, que tem uma qualidade muito boa, mais acessíveis aos madeirenses. Assim, o produto está à frente das pessoas e elas escolhem e levam para casa na hora. É um processo mais fácil e rápido em vez de os consumidores estarem a encomendar pela Internet”.

Além do empresário, a loja mantém-se activa com dois funcionários, que na verdade possuem formação desportiva, sendo uma mais-valia para o aconselhamento e acompanhamento dos clientes. O espaço físico é arrendando e situa-se na Estrada Monumental, no Funchal, uma zona por onde passam muitas pessoas a fazer exercício físico, seja em caminha ou corrida, e “é bastante acessível para aquelas pessoas que saem do trabalho e vão para casa ou para o ginásio”, confere Hugo Faria. “É um local onde tem muitos estacionamentos, o que é bom”. O horário de funcionamento é das 9 às 20 horas nos cinco dias úteis, sendo que ao sábado a hora de fecho acontece às 18 horas. Os cerca de 70 metros quadrados que compõem todo o espaço conseguem acumular um stock no valor de 70 mil euros, que é sempre actualizado todas as semanas, devido à constante chegada de mercadoria das várias marcas que a Maxximus Power Store representa.

Além de toda a suplementação, Hugo Faria também inseriu na loja uma secção com frutos secos, aveias integrais, claras de ovos, pudins sem açúcar, entre outros produtos que também são aconselhados tanto para idosos como para crianças.

Na divulgação dos produtos, a loja conta com uma conta no Facebook que todos os dias é trabalhada com novas publicações que transmitem várias informações sobre os produtos e os respectivos benefícios. “Temos várias avaliações de cinco estrelas e vários comentários de clientes satisfeitos”, sublinha o sócio-gerente do espaço.

Trabalhar com ginásios

A principal intenção de Hugo, ao abrir a loja, foi ir ao encontro dos ginásios e das pessoas que praticam desporto para discutir possíveis colaborações em que ambas as partes envolvidas ficassem beneficiadas. “Uma das coisas que fiz foi sentar-me com as pessoas interessadas, que são aquelas que estão à frente dos ginásios e os desportistas e neste momento trabalho com quase todos os ginásios da Madeira, tenho parcerias com os melhores personal trainers’da Região”, enaltece.

Nestas parcerias, os personal trainers recomendam aos alunos que suplementos devem tomar, conforme o tipo de treino e objectivos pretendidos, sendo encaminhados para a Maxximus Power Store. “As pessoas querem se sentir bem, seja por motivos de saúde ou por motivos de estética e aqui elas sabem que não são enganadas. O problema é que às vezes as pessoas pensam que esta área só é virada para o culturismo, mas isso não é verdade. Os suplementos estão ligados a todos os desportos” sublinha.

A Maxximus Power Store tem colaborado e marcado presença em diversos eventos, com o intuito de se dar a conhecer e promover os seus produtos. Uma das presenças da loja aconteceu durante o ‘Funchal Fit 2017’, evento organizado pelo DIÁRIO em parceria com a Manz Produções e a Câmara Municipal do Funchal, que decorreu no Madeira Tecnopolo com várias sessões de exercício e workshops. Neste evento desportivo “estivemos a divulgar e a vender os nossos produtos, nem toda a gente sabe que existíamos, porque somos muito recentes”, conclui.

Outras Notícias