Piscina do Porto da Cruz já abriu

20 Jun 2017 / 02:00 H.

A Piscina do Porto da Cruz abriu ao público neste fim-de-semana que antecede a chegada oficial do Verão. Apesar de continuar a não estar classificada como água balnear, vai assegurar nadador-salvador de 1 de Julho a 17 de Setembro, último domingo de Verão. “Será um extra”, justifica Lília Caldeira, da Câmara Municipal de Machico, Ainda assim, oficialmente manter-se-á como ‘praia sem vigilância’.

Porque todos os anos é fustigado pelo rigor do mar do Norte, o complexo foi pintado de fresco para ‘apagar’ as marcas provocadas da agitação marítima. “Todos os anos [as piscinas] têm sido pintadas”, lembra a vereadora, para salientar “o esforço” da autarquia em assegurar boas condições no Verão e justificar a razão para só ter entrado em funcionamento nesta segunda metade do mês de Junho.

“Em tempos idos era mais tarde”, reage Lília Caldeira, em jeito de resposta aos que já reclamavam o funcionamento da piscina mais cedo.

“Na actual gestão camarária temos feito o esforço para abrir em Junho e o mais cedo possível. Este ano foi uma semana mais tarde porque também estamos dependentes do estado do mar”, salientou.

Quanto às condições de funcionamento, assegura estar “dentro da normalidade”. Os ingressos e taxas de utilização de alguns serviços, como espreguiçadeiras e chapéus-de-sol (1,50 euros, cada) mantém as taxas de anos anteriores. As entradas no recinto têm contudo uma redução de 50% para crianças (até aos 10 anos), estudantes, deficientes e reformados.

Além da grande piscina alimentada pelo mar, o complexo está dotado de balneários, casas de banho e bar de apoio. Funciona de terça a domingo e encerra à segunda “para limpeza geral do recinto”.

Outras Notícias