Pedro Velosa sagra-se vice-campeão nacional

Jovem madeirense brilhou no nacional de boccia ao conquistar a prata

Seixal /
14 Nov 2017 / 02:00 H.

O Clube Desportivo ‘Os Especiais’ regressou da melhor forma à modalidade desportiva Boccia, destinado a jogadores com deficiência motora grave, ao conquistar uma importante medalha na edição de 2017 do Campeonato Nacional que teve lugar no passado fim-de-semana no Seixal.

Pedro Velosa viria a ser a grande figura da Madeira no evento ao sagrar-se vice-campeão de Portugal no escalão de sub-21 e na categoria BC2.

O único representante madeirense em prova começou por estar a um bom nível na fase de grupos onde veio a arrancar um segundo lugar graças a uma vitória e a uma derrota averbada.

Já nas meias-finais e tendo pela frente, como adversário, Tiago Pedro (APC Almada Seixal) o jovem madeirense veio a festejar o passaporte para a grande final ao vencer por 9-4.

Na luta pelo tão desejado ouro, o atleta ‘ Especial’ defrontou, mais um jogador da casa, Miguel Gago (APC Almada Seixal) e acabou por não ser feliz, vindo a perder por 9-1.

Contudo a medalha de prata conquistada volta a ser um importante marco na história do atleta e do clube, e depois da colectividade ter voltado a apostar na modalidade.

Depois dos inúmeros títulos nacionais e internacionais em atletismo e basquetebol para pessoas com deficiência, o clube madeirense consegue agora amealhar mais uma feito, no Boccia.

De referir que o atleta insular foi acompanhado nestes campeonatos pelas treinadoras Sara Faria e Marta Cravo.