Pedras atingem carrinha de turismo

01 Dez 2016 / 02:00 H.

O condutor de uma carrinha de turismo, assim como outros automobilistas, não ganharam para o susto na manhã de ontem, altura em que foram surpreendidos pela queda de pedras de grande porte.

As pedras chegaram mesmo a atingir a carrinha que circulava na estrada junto ao Centro Desportivo da Madeira, localizado no Vale da Ribeira Brava, provocando danos materiais significativos essencialmente na parte dianteira do automóvel.

“Por milagre não apanhou ninguém numa hora de ponta”, referiu ao DIÁRIO um dos condutores que se assustou com a derrocada, afirmando que esta carrinha de turismo regista danos avultados.

Apesar do aparato, aparentemente não houve registo de feridos, razão pela qual os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava não foram chamados ao local, confirmou fonte da corporação à TSF.

A estrada foi posteriormente limpa pela concessionária da Via Expresso.

Recorde-se que em Abril de 2013 oito pessoas também escaparam por uma fracção de segundos à queda de uma pedra de grandes dimensões, que se desprendeu da encosta sobranceira ao Complexo Desportivo da Ribeira Brava.

A rocha caiu sobre a parte traseira da carrinha pertencente a uma agência de viagens, onde seguiam sete turistas e o motorista.

A pedra destruiu por completo a parte traseira da viatura, desde o tejadilho às portas.